Como Vender Serviços Com o Marketing Digital

Se o marketing digital parece um quebra cabeças pra você, confira as dicas deste vídeo!


Quando converso com empresários no ramo de serviços, noto que a maioria reconhece o grande potencial da internet para alavancar os negócios, porém, é comum encontrar empresários frustrados porque encaram as estratégias de marketing digital como um verdadeiro quebra cabeças.

Existem 5 motivos que impedem uma empresa de serviços, aproveitar o potencial da internet:

O primeiro motivo, é que o site e redes sociais da empresa são verdadeiros cartões de visitas virtuais, ou seja, são usados apenas para apresentar a empresa e eventuais ofertas. Não geram negócios;

O segundo motivo é que o gestor tenta cuidar sozinho de todo o processo, mas não tem tempo para manter atualizados o site e as redes sociais.

Depois, em terceiro lugar, percebo que na maioria dos casos, a empresa tem uma estratégia muito frágil, ou mesmo, nenhuma estratégia para a internet. Muitos pensam que basta ter um site e um perfil em redes sociais para a coisa funcionar. Ledo engano!

Além disso, também temos a confusão entre as definições de marketing e publicidade. Muitos acreditam que produzir um site bonitinho e imagens de qualidade nas redes sociais serão suficientes para gerar negócios. Publicidade sem marketing não funciona.

E por último, em quinto lugar, vejo muito imediatismo, ou seja, o empresário acha que hoje vai implantar sua presença digital e amanhã vai colher frutos. Será que a internet é tão rápida assim?

Bem, nesta palestra que fiz para empresários, na Associação Comercial de Campinas, eu abordo esse cinco motivos e aponto o caminho para uma estratégia de marketing digital consistente para vender serviços pela internet.

E você, qual é o seu desafio para vender mais pela internet? Escreva as suas dúvidas nos comentários e eu vou procurar responder.