Trate a sua carreira como um negócio!

A maioria dos profissionais poderia estar em uma situação melhor se praticassem o princípio apresentado neste artigo.

Oi, tudo bem? Hoje vou apresentar uma dica que a maioria das pessoas ignora e as faz perder grandes oportunidades.

Escrevi um artigo onde explico um erro muito comum que pode impedir você de conquistar um bom emprego e construir uma carreira de sucesso. Se você ainda não leu, no final deste artigo vou colocar o link para você ler, combinado?

Se você deseja construir uma carreira de sucesso e conquistar um emprego mesmo sem ter experiência, então, precisa desenvolver seu espírito empreendedor mesmo que você não queira abrir um negócio próprio.

Um erro muito comum é que as pessoas que optam por conseguir um emprego estão focadas no salário e nos benefícios que a empresa oferece. É claro que ninguém gosta de trabalhar de graça, mas você já pensou para que serve uma empresa? Se você respondeu LUCRO, errou!

Vou te dar algumas pistas:

Um médico resolve problemas de saúde, a indústria de automóveis resolve o problema de transporte, as confecções resolvem o problema de proteção do corpo, os agricultores resolvem o problema da alimentação das pessoas e animais, e por aí vai...

Percebeu? Uma empresa só terá sucesso se conseguir resolver algum problema do seu consumidor, mesmo que seja um problema supérfluo como artigos de luxo.

Agora, quando o empresário descobre como resolver um problema, então, ele decide investir em uma empresa e obter lucro com a sua solução, ou seja, resolver problemas primeiro e a seguir obter lucro.

Ora, o empresário não consegue fazer tudo sozinho, por isso, contrata pessoas para ajudar a empresa a resolver mais problemas de mais pessoas.

Quando você entende esse conceito, então percebe que seu papel numa empresa também é resolver problemas, mesmo sendo empregado. A diferença é que o empresário investe dinheiro para abrir uma empresa e você investe seu tempo e habilidades. Quanto maior o risco, maior a remuneração e vice e versa.

Por isso compreenda que mesmo trabalhando com carteira assinada você está empreendendo e se você resolve bem os problemas da empresa terá oportunidades para crescer na carreira e ganhar mais, por outro lado, se você não resolve bem os problemas da empresa ou se está apenas pensando em resolver o seu problema, então sua carreira terá vida curta. Simples assim!

Tenha em mente que empreender é uma habilidade que você pode desenvolver, ninguém nasce empreendedor. Leia muito sobre empreendedorismo e busque resolver problemas com as suas habilidades. Com esta atitude você se destacará da concorrência e construirá uma carreira de sucesso ou, talvez, decidirá criar seu próprio negócio e gerar novos empregos. 

A escolha é sua! :-)

No próximo artigo vou te explicar como funciona a cabeça dos empresários para você conquistar seu primeiro emprego ou conseguir um emprego melhor.

Conforme prometi, clique aqui para ler o artigo anterior.

Escreva nos comentários a sua opinião sobre esse post para eu saber o que você está achando e como posso contribuir com o desenvolvimento da sua carreira. Compartilhe também com seus amigos!  

Obrigado e até o próximo artigo!