Como dar um "UP" na sua carreira sem precisar sair de casa

Em meio a tanta modernidade, uma técnica milenar ainda é a melhor opção

Olá! Você já perdeu uma oportunidade de trabalho porque não possuía experiência?

Já se perguntou como conseguir a tal da experiência se ninguém lhe dá a primeira oportunidade?

Sente que está ficando para trás porque tem perdido boas oportunidades para pessoas mais preparadas que você?

Essa situação parece ser um beco sem saída, não é mesmo? Mas tem saída! 

Existem algumas estratégias fundamentais para você superar esse obstáculo e dar um "up na sua carreira!

Desenvolvo um trabalho voluntário junto a escolas e universidades compartilhando minha experiência de 24 anos como empresário no Brasil e Europa. Decidi expandir esse trabalho para a internet porque estamos vivendo um momento difícil no Brasil e sei que uma pessoa bem preparada tem mais oportunidades para construir uma carreira de sucesso.

Uma vez por dia compartilho dicas essenciais para você conquistar seu primeiro emprego mesmo que ainda não tenha experiência ou  turbinar sua carreira se você já trabalha.

Se você perdeu o artigo anterior, clique aqui para ter acesso ao conteúdo. 

Já contratei centenas de pessoas para as minhas empresas e posso lhe dizer que a falta de experiência é apenas a ponta do iceberg.

A primeira dica é que a sua preparação começa em casa, não na escola: A educação formal é importante, eu mesmo cursei Administração e Marketing, mas a sua atitude fala mais alto do que suas notas.

Você precisa ter uma atitude de buscar conhecimento além da sala de aula. Quantos livros você leu no ano passado? Se você leu alguns, quantos deles estavam relacionados com a carreira que você deseja desenvolver?

Conheço pessoas com pós graduação que possuem vocabulário limitado e frequentemente comentem erros gramaticais elementares. Você acha que uma empresa vai contratar uma pessoa que possui conhecimentos limitados e que mal sabe falar e escrever corretamente? 

O mercado está cada vez mais exigente e busca profissionais bem preparados.

Atualmente temos mais de 10 milhões de desempregados no Brasil, mas ao mesmo tempo as empresas reclamam da escassez de profissionais qualificados, ou seja, existem e sempre existirão vagas para pessoas que estão acima da média.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro, o brasileiro lê em média 1,85 livros por ano levando em conta a leitura de pelo menos três capítulos. A mesma pesquisa revela que em se tratando de leitura completa de um livro a média cai para 0,82 livros/ano, ou seja, em média o brasileiro não lê sequer um livro inteiro por ano.

Se excluirmos os livros didáticos de leitura obrigatória para os estudantes o índice chega a 0,18 livros/ano, ou seja, fora da escola o brasileiro não lê quase nada.

Não é de se admirar que tenhamos um apagão de mão de obra qualificada!

Para concluir esse post gostaria de convidar você para uma rápida reflexão: O seu corpo é o resultado em grande parte, dos alimentos que você ingere. O seu intelecto é o reflexo direto dos conteúdos que você consome (livros, teatro, cinema, música, TV, etc).

O que você está consumindo para ficar intelectualmente mais forte e superar seus concorrentes?

Não existe mágica. Quanto mais livros de qualidade ler, mais vai se aperfeiçoar e mais oportunidades surgirão para você. Pense nisso!

No próximo post vou dar continuidade a este assunto e vou te apresentar uma estratégia responsável por alavancar carreiras, mas que é usada apenas por um grupo restrito de profissionais de alto desempenho enquanto a maioria das pessoas "comuns" simplesmente a ignora.  

Gostaria de saber sua opinião sobre esse post por isso quero te pedir para curtir, comentar e compartilhar com seus amigos. Somente com a sua interação vou saber se minhas dicas estão no caminho certo para turbinar a sua carreira. Conto com sua ajuda!

Obrigado e até o próximo artigo!